To nivaldo: horário - The TrekEarth Forums

Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools Display Modes

Great nivaldo 2009-09-04 17:28

Quase surreal, como uma "montagem" !
Nota 1.000 Isabel. E que texto interessante!
Lembra-se que horas eram quando fez essa foto? Uma mera curiosidade minha ...
Parabéns, de verdade!
Grande abraço,
Nivaldo

Old 09-05-2009, 11:32 AM
Isabelle Isabelle is offline
TE Expert

Default To nivaldo: horário

Oi, Nivaldo, bom dia!
O horário marcado no exif data era 16h42m, mas não alterei. Pelo horário local, uma hora mais cedo. O único lugar, essa cacoeira, em que o calor deu uma trégua!
Um grande abraço e ótimo final de semana!
Isabel
Reply With Quote
Old 09-05-2009, 11:39 AM
nivaldo nivaldo is offline
TE Expert

Default CALOR >>>> Re: Para nivaldo: horário

Penso em ir a Manaus numa época de temperatura mais amena ...
Mais quente que Recife eu não iria gostar ...
Grande abraço! Obrigado novamente pela belíssima foto que nos apresentou!
Como dizemos, foi SHOW !
:-)
Reply With Quote
Old 09-05-2009, 12:42 PM
Isabelle Isabelle is offline
TE Expert

Default Re: CALOR >>>> Re: Para nivaldo: horário

Olhe, Nivaldo, acho que não tem "temperatura mais amena" em se tratando de Manaus. O primeiro semestre é de chuva - lembre-se de que houve uma cheia recorde na história da cidade ano passado - e o segundo semestre chove menos.
Quando lá estivemos, fazia 37°C durante a noite, mas fiquei com a impressão de que a temperatura não sobe muito mais do que isto durante o dia (ou, sei lá, o corpo se acostuma). Da minha experiência posso te dizer que é mais quente que Belém.
Mas, a despeito desse desconforto, vale a viagem, vale passar a noite no hotel a beira rio, como passamos, vale conversar com um barqueiro e alugar um barco pequeno - até porque o tempo que o barco fica em movimento é bem fresquinho.
Uma dica importante: se puder formar um grupo ou juntar-se a um é melhor, principalmente na hora de negociar preços. Em dois esses passeios são caros!
Se quiser informações mais detalhadas, fique à vontade para perguntar.
Abraços,
Isabel
Reply With Quote
Old 09-05-2009, 01:27 PM
nivaldo nivaldo is offline
TE Expert

Default Belém ....Re: CALOR >>>> Re: Para nivaldo: horário

Já morei em Belém ( 1978 ) por quase um ano ...
Naquela ocasião eu tinha mesmo é que "ralar" , não dava pra passear muito. Já era casado e tinha dois filhotes (com um e dois anos de idade). Foi duro. Assim mesmo dava os meus passeios pela cidade, íamos a Icoaraci, Outeiro, Mosqueiro ... Aquilo tudo era mais calmo. Voltei em Belém ,vinte e cinco anos depois (em 2003) e achei uma cidade "pesada" , "inchada" (como o Recife) e também muito violenta ... Fiquei meio que decepcionado, pois tinha um sentimento de muito saudosismo daquela cidade das mangueiras, quando em 1978 ainda podia levar meus filhos para a Praça da República ou aquela outra, a Batista Campos, sem receio de ser abordado ou importunado ... Quando voltei achei a cidade ainda mais quente, muito calor mesmo. Havia passado 1/4 de século, dá pra entender.
Quando penso em calor e muita aglomeração urbana fico com receio de me dar mal...Foi o que aconteceu com a minha "experiencia" no Cairo, no ano passado. Não esperava tanto calor e, inclusive, adoeci. Pensei até que fosse cólera! Imagine!
Tenho satisfação deler as suas notas. Obrigado!
Um grande abraço, Isabel.
Daqui do "mangue" (Recife), também quente (mais nem tanto quanto Manaus),
Nivaldo, " ôXENTE , "viSSe " :-)))
Reply With Quote
Old 09-07-2009, 12:40 AM
lucasgalodoido's Avatar
lucasgalodoido lucasgalodoido is offline
TE Expert

Default Re: Belém ....Re: CALOR >>>> Re: Para nivaldo: horário

Também achei Manaus bem mais quente que Belém, e olha que estive na capital Paraense agora em Janeiro. Mas é um passeio que recomendo também, Nivaldo.

Abraço
Reply With Quote
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules