The TrekEarth Forums - View Single Post - To Isabelle: contrastes do BR
View Single Post
Old 09-02-2009, 02:46 PM
jmdias jmdias is offline
TE Expert

Default To Isabelle: contrastes do BR

isabel

na verdade o brasil é como aquele símbolo oriental (ying yang, acho que é assim que se escreve, hahaha), há um pedacinho de uma coisa oposta dentro da parte maior, no caso do sul os problemas brasileiros aparecem menores mas estão presentes, já outras virtudes brasileiras aparecem mais no norte-nordeste do que aqui no sul.
o PP nem foi grande coisa, acho que a falha dele fica mais visível na miniatura, ali dá para se ver claramente que a parte mais escura do céu afastou-se da coroa dos coqueiros já que era trabalhoso selecionar cada recorte de folha para preencher o céu branco entre elas. De um modo geral eu costumo selecionar com a varinha mágica o local que precisa de correção de cor, depois eu procuro arrumar uma cor de céu mais próxima da natural e da luz, depois
eu jogo spray no espaço selecionado, retocando com spray mais claro as partes mais baixas do espaço.. de vez em quando a gente acerta, edifícios retos ficam fáceis de contornar, mas árvores e galhadas são bem mais complicados..

abraços

jorge
Reply With Quote