Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools

scobert 2008-02-06 20:31

Hello Jose,
The tropical master has taken his photographic skills into the colder Canadian regions and captured a real beauty! The clouds, the beautiful trees, the people in red jackets in the distance, and the composition are fabulous. I am also getting much better at processing my photos for posting, especially my 35mm transparencies. Beautiful landscape! :) tommorrow
Stan

Old 02-07-2008, 07:45 PM
xuaxo's Avatar
xuaxo xuaxo is offline
TE Expert

Default To Bluejeans: Olá Gonçalo

É verdade, eu fiquei espantado como o software consegue limpar de tal maneira a imagem.

"Agora vais ter o aeroporto ai perto de ti."

Nem por isso. O actual aeroporto da Portela fica muito mais perto da minha casa do que o futuro novo aeroporto.
Na realidade muitos locais da Margem Sul estão muito mais perto de Lisboa que a maior parte da Linha de Sintra ou da Linha de Cascais. As pessoas da Margem Sul servidas pelo comboio da Ponte 25 de Abril chegam muito mais depressa a Lisboa que as das zonas da Margem Norte sem comboio nem metro.

Quanto ao novo aeroporto andam a dar-lhe um nome errado, só porque é em parte dos terrenos do chamado Campo de Tiro de Alcochete. Mas parece que 70% do seu espaço vai ser na freguesia de Canha, do concelho do Montijo; Canha é uma zona muito afastada tanto de Alcochete como da própria cidade do Montijo.

Enfim, também a Base Naval de Lisboa não fica em Lisboa, mas sim na freguesia do Laranjeiro, concelho de Almada, distrito de Setúbal.

Em resumo: nem tudo o que parece é :-)
Um abraço,
F
Reply With Quote
Old 02-07-2008, 09:03 PM
Bluejeans's Avatar
Bluejeans Bluejeans is offline
TE Expert

Default Re: To Bluejeans: Olá Gonçalo

É verdade amigo , tens razão muita gente da margem sul chega mais depressa a lisboa do grande parte da linha de cascais ou sintra , em questão ao aeroporto pensei que fosse mais perto da tua casa pelo que dizes fica bem longe espero numa zona bem deserta :)
Um abraço
Gonçalo
Reply With Quote
Old 02-07-2008, 09:13 PM
xuaxo's Avatar
xuaxo xuaxo is offline
TE Expert

Esqueci-me de responder a uma pergunta; é verdade, a maior parte da verdura que se vê acima do rio ("acima" na foto) são campos de arroz; o arroz Cigala, por exemplo, é produzido em Coruche.

Ainda quanto aos aeroportos e distâncias, a vila de Alcochete propriamente dita fica mais perto do aeroporto da Portela (pela Ponte Vasco da Gama) do que do futuro aeroporto. O mesmo é válido para a cidade do Montijo.
Sim, o aeroporto fica numa zona relativamente despovoada, como convem. Creio que o lugar povoado que ficará mais perto é um sítio chamado Taipadas (na estrada nacional 10, entre Vila Franca de Xira e Pegões, a uns 10 ou 15km de Pegões).
Um abraço,
F
Reply With Quote
Old 02-07-2008, 11:57 PM
Bluejeans's Avatar
Bluejeans Bluejeans is offline
TE Expert

Oi amigo ,
Não sabia que o arroz Cigala era dai de Coruche sei que é portugues , mas não sabia onde era produzido , compro sempre arroz dessa marca é de grande qualidade .

Um abraço
Gonçalo
Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules