La Belle Province II
zeca
(19762) *
scobert 2008-02-06 20:31
Hello Jose,
The tropical master has taken his photographic skills into the colder Canadian regions and captured a real beauty! The clouds, the beautiful trees, the people in red jackets in the distance, and the composition are fabulous. I am also getting much better at processing my photos for posting, especially my 35mm transparencies. Beautiful landscape! :) tommorrow
Stan
|
||||
|
||||
![]()
É verdade, eu fiquei espantado como o software consegue limpar de tal maneira a imagem.
"Agora vais ter o aeroporto ai perto de ti." Nem por isso. O actual aeroporto da Portela fica muito mais perto da minha casa do que o futuro novo aeroporto. Na realidade muitos locais da Margem Sul estão muito mais perto de Lisboa que a maior parte da Linha de Sintra ou da Linha de Cascais. As pessoas da Margem Sul servidas pelo comboio da Ponte 25 de Abril chegam muito mais depressa a Lisboa que as das zonas da Margem Norte sem comboio nem metro. Quanto ao novo aeroporto andam a dar-lhe um nome errado, só porque é em parte dos terrenos do chamado Campo de Tiro de Alcochete. Mas parece que 70% do seu espaço vai ser na freguesia de Canha, do concelho do Montijo; Canha é uma zona muito afastada tanto de Alcochete como da própria cidade do Montijo. Enfim, também a Base Naval de Lisboa não fica em Lisboa, mas sim na freguesia do Laranjeiro, concelho de Almada, distrito de Setúbal. Em resumo: nem tudo o que parece é :-) Um abraço, F |
|
||||
|
||||
![]()
É verdade amigo , tens razão muita gente da margem sul chega mais depressa a lisboa do grande parte da linha de cascais ou sintra , em questão ao aeroporto pensei que fosse mais perto da tua casa pelo que dizes fica bem longe espero numa zona bem deserta :)
Um abraço Gonçalo |
|
||||
|
||||
![]()
Esqueci-me de responder a uma pergunta; é verdade, a maior parte da verdura que se vê acima do rio ("acima" na foto) são campos de arroz; o arroz Cigala, por exemplo, é produzido em Coruche.
Ainda quanto aos aeroportos e distâncias, a vila de Alcochete propriamente dita fica mais perto do aeroporto da Portela (pela Ponte Vasco da Gama) do que do futuro aeroporto. O mesmo é válido para a cidade do Montijo. Sim, o aeroporto fica numa zona relativamente despovoada, como convem. Creio que o lugar povoado que ficará mais perto é um sítio chamado Taipadas (na estrada nacional 10, entre Vila Franca de Xira e Pegões, a uns 10 ou 15km de Pegões). Um abraço, F |
|
||||
|
||||
![]()
Oi amigo ,
Não sabia que o arroz Cigala era dai de Coruche sei que é portugues , mas não sabia onde era produzido , compro sempre arroz dessa marca é de grande qualidade . Um abraço Gonçalo |
![]() |
Thread Tools | |
|
|