Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools

Great agbonavita 2006-10-25 6:53

Outra bela foto do parque, rica em cores. Notei agora que é pavimentado o parque. Ele todo é assim?
òtima composição.
Abraço
Andre

Old 10-27-2006, 08:14 AM
zeca's Avatar
zeca zeca is offline
TE Expert

Default To agbonavita: pavimentação

Grande André!
Fiquei surpreso ao ver que o parque está muito bem cuidado. Ao chegarmos, primeiro nos é apresentado um vídeo, que fala sobre o parque e o plano de manejo. Depois eles nos embarcam em microonibus que nos leva à cidade de pedras, onde caminhamos pela trilha pavimentada que você vê na foto. Tem uma trilha de 1km e outra de 2 e pouco, ambas terminando num ponto dos microonibus, que circulam de 20 em 20 minutos. Fora da trilha não se pode andar. Então o parque está preservado e os arenitos livres de pichações e depredaçoes. Não há sujeira largada. Existem vários rangers no caminho para orientar e supervisionar os turistas. Funciona muito bem o parque.
abraço,
Zeca
Reply With Quote
Old 10-27-2006, 02:00 PM
agbonavita's Avatar
agbonavita agbonavita is offline
TE Junior Member

Default Re: To agbonavita: pavimentação

Puxa muito legal isso Zeca. Vejo que a legislação de manejo de aáreas preservadas e de educação ambiental funcionam bem em alguns lugares.

Qual deve ser a melhor época do ano para visitar o local? Fiquei curioso de ir lá.

Abraço
Reply With Quote
Old 10-28-2006, 01:51 AM
zeca's Avatar
zeca zeca is offline
TE Expert

André,
Lá você só precisa de sol, ou ao menos que não chova. Entretanto, no verão pode ter um pouco de mosquito de manhã e à tarde. Então, talvez o ideal seja entre outono e primavera. Estive lá no final de semana passado e estava legal, mas só no final da tarde os mosquitos apareceram. Para ver a cidade de pedras não precisa de muito tempo, posto que a trilha tem pouco mais de 2km. Mas se você vier, me avise para eu lhe dar mais dicas, pois têm as furnas e a lagoa dourada, além do Buraco do Padre, que fica na região e é imperdível. Praticamente todas as minhas fotos de fazenda e cia. foram tiradas na região dos Campos Gerais.
abraço,
Zeca
Reply With Quote
Old 10-28-2006, 05:09 AM
agbonavita's Avatar
agbonavita agbonavita is offline
TE Junior Member

Legal, quando tiver um tempo livre vou ai sim!

Abraço
Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules