Forums

Go Back   The TrekEarth Forums >

Notices

Reply

Thread Tools

Amaz 2009-05-25 18:54

Sim, Francisco!!
É uma equação muito simple: eles estão melhor do que nós Europeus em muitos fatores!! Razão pela qual os Europeus críticamaos a eles de tudo sem conhecimento.
Tive umas praticantes francesas que sempre falavam da ignorância dos Yankees que absolutamente nada sabem sobre a França e a Europa. Em fin, ficou que Los Angeles é a capital da Califórnia, Miami da Flórida e o fundador da União foi um La Fayette!!!

Boa foto pela educação!!

Meus parabéns, Francisco

Abraço!

Old 05-26-2009, 06:17 PM
xuaxo's Avatar
xuaxo xuaxo is offline
TE Expert

Default To Amaz: desconhecimento

É verdade, Mário. Na Europa há a ideia errada que os yankees são menos cultos que os europeus. Normalmente quem tem esse preconceito não tem conhecimento das realidades.
Eu já encontrei de tudo, naturalmente: cultos e incultos em todos os países.
Os portugueses, por exemplo, ficam chocados ou escandalizados quando encontram um norte-americano que não sabe onde fica Portugal, nem qual a sua capital (ou pior: confundem Portugal com uma província espanhola).
Mas, por outro lado, eu pergunto: quantos portugueses comuns (ou europeus) sabem onde fica Belize? Ou qual a capital da Guatemala? Ou quantos sabem que o Luxemburgo é um Grão-Ducado (e qual a sua capital?) e que Luxemburgo é também o nome de uma província belga?
Enfim, não devemos ter preconceitos em relação a outros povos, principalmente quando não temos conhecimento.
Cumprimentos,
Francisco
Reply With Quote
Reply

Thread Tools

Posting Rules