Foto

Photographer's Note

Em 1969, foi criada a Feira Hippie, em Belo Horizonte. Ainda então na Praça da Liberdade, a feira servia para que os artistas ("hippies", afinal, quase todo mundo era naquela época) vendessem os seus artesanatos.

A feira foi crescendo e a era dos hippies passou. Quando 1991 chegou, a praça não tinha mais capacidade para abrigar tantas barracas. A Avenida Afonso Pena, a maior da capital mineira, tornou-se o novo endereço e um novo e bem oficial nome foi dado: Feira de Arte e Artesanato da Avenida Afonso Pena. Mas não adianta, todo mundo continua conhecendo mesmo como "Feira Hippie".

Atualmente, o artesanato é apenas mais um dos produtos vendidos nas centenas de barracas. Com o tempo a comida de rua passou a ser o principal atrativo para muita gente. Só de churrasquinhos, caldos, sanduíches e salgados são mais de cem vendedores. E, acredite, em certos momentos do dia, há filas para todos eles.

Os produtos que lá circulam chegam de diversas regiões do estado. Das peças artesanais do Vale do Jequitinhonha até as roupas de frio do Sul de Minas. No meio disso tudo: quinquilharias, bijouterias, sapatos e homens-estátuas.

Fonte: www.overmundo.com.br


All Rights Reserved: Lucas Vieira Copyright. Use in any form is forbiden without the written permission of the photographer.

Direitos Autorais Reservados: A presente fotografia é obra intelectual protegida pela lei 9610/98 sendo proibida a reprodução por qualquer meio sem a prévia autorização por escrito do autor. Favor contatar Lucas Vieira.

Photo Information
Viewed: 8708
Points: 46
Discussions
Additional Photos by Lucas Vieira (lucasgalodoido) Gold Star Critiquer/Gold Star Workshop Editor/Gold Note Writer [C: 5921 W: 190 N: 7632] (26908)
View More Pictures
explore TREKEARTH