Foto

Photographer's Note

"Chapéu mexicano" do Playcenter, paque de diversões localizado na Marginal Tietê em São Paulo.

Inaugurado em 27 de julho de 1973, o Playcenter possuía inicialmente 20 atrações numa área de 50 mil metros quadrados. Dois anos depois, em 1975, foi criado o Passaporte da Alegria, que é seu ingresso até hoje e dá acesso à grande maioria dos brinquedos.

O parque paulistano tornou-se famoso ao lançar brinquedos cada vez mais modernos, à semelhança dos maiores parques do mundo, e por promover grandes eventos. Ao longo de sua história, a área do parque foi ampliada para abrigar novas atrações e oferecer mais conforto e serviços aos visitantes. Em 1988 foi lançado o maior evento temático da cidade, as Noites do Terror, que em 2007 chegou à sua 20ª edição.

No segundo semestre de 2002, sob uma nova direção, o playcenter iniciou um projeto de revitalização para oferecer ainda mais conforto, segurança e atratividade. Foram investidos R$ 5 milhões na implantação de mais uma atração para toda a família, na recuperação da área física, na renovação das instalações elétricas e hidráulicas.

O início de 2003 foi marcado pela inauguração do Waimea, o brinquedo de maior sucesso nos parques da Europa e dos Estados Unidos, no qual toda a família pode se refrescar com um splash que atinge cerca de 5 m de altura depois que o barco faz um calmo percurso na água. Além disso, o parque diversificou suas atrações, oferecendo mais opções para pais que vêm para o parque brincar com seus filhos.

Nobody ha contrassegnato questa nota come utile

Photo Information
Viewed: 3470
Points: 12
Discussions
Additional Photos by Fernanda Weisz (fer_k) (36)
View More Pictures
explore TREKEARTH